As novas versões do VW Caddy estão a chegar e embora a marca não disponibilize uma variante 100% elétrica, o modelo tem variantes híbridas plug-in (PHEV) pela primeira vez nesta gama, quer no veículo de passageiros (Caddy), quer no de mercadorias (Caddy Cargo). O destaque vai para o facto de o Caddy Cargo eHybrid permitir que as empresas conduzam com zero emissões por mais de 100 quilómetros de cada vez. As famílias também podem viajar no modo elétrico, com o novo Caddy eHybrid na versão de passageiros, disponível tanto na versão normal como na versão Maxi.

A variante híbrida plug-in do Caddy é baseada no motor 1.5 TSI com uma potência agora de 85 kW (116 cv), tendo, juntamente com a unidade de tração elétrica, uma potência total de 110 kW (150 cv) e um binário de até 350 Nm. Graças a uma bateria com uma capacidade útil de 19,7 kWh, é possível uma autonomia exclusivamente elétrica de até 122 km, de acordo com a marca.

A bateria também pode ser recarregada em casa usando carregadores DC com até 50 kW ou wall boxes AC com 11 kW.

Como veículo de passageiros, o Caddy eHybrid da Volkswagen Veículos Comerciais atinge uma velocidade máxima de 183 km/h, enquanto o Cargo eHybrid atinge 181 km/h.

O Caddy eHybrid está disponível como monovolume e como Cargo. Ambos estão disponíveis com uma distância entre eixos normal – versão de passageiros com cinco lugares e versão Cargo com dois lugares.

O Caddy PHEV está também disponível no modelo Maxi com uma distância entre os eixos longa, podendo acomodar até sete pessoas na versão de passageiros. Todos os híbridos plug-in estão equipados de série com uma caixa de dupla embraiagem de seis velocidades.

O lançamento em Portugal está previsto para 2025. Os preços deverão ser conhecidos até final do ano.

Consumos
Caddy Maxi eHybrid (PHEV)
Consumo combinado de energia ponderado18,3–19,4 kWh/100 km;
Consumo combinado de combustível ponderado0,4–0,5 l/100 km;
Autonomia elétrica combinada113–122 km;
Emissões combinadas de CO ponderadas10–12 g/km;
Consumo combinado de combustível com a bateria descarregada6,1–6,6 l/100 km;
Emissões combinadas de CO com a bateria descarregada139–151 g/km;
Caddy Cargo eHybrid/Caddy Cargo Maxi eHybrid (PHEV)
Consumo combinado de energia ponderado18,5–19,4 kWh/100 km;
Consumo combinado de combustível ponderado0,5 l/100 km;
Autonomia elétrica combinada112–120 km;
Emissões combinadas de CO ponderadas11–12 g/km
Consumo combinado de combustível com a bateria descarregada6,3–6,6 l/100 km;
Emissões combinadas de CO com a bateria descarregada143–151 g/km
Artigo anteriorPrio saúda despacho que define regras de inspeção de postos de carregamento
Próximo artigoSwiss adota Microlinos para deslocações mais sustentáveis no aeroporto de Zurique