Reciclagem de cadernos usados permite reflorestar Portugal

A iniciativa ‘Cadernão’, em parceria com a marca Oxford, convida os clientes a entregar papel e cadernos usados de qualquer marca nos ECOSPOTS disponíveis à entrada das lojas Continente, até dia 30 de setembro. O projeto integra a Feira Regresso às Aulas do Continente, incentivando a reciclagem e contribuindo para a reflorestação em Portugal.

0
442

Reconhecendo o seu importante papel na venda de cadernos e livros escolares, o Continente e a note! assumiram o compromisso e responsabilidade pela sua recolha, processamento e reciclagem, através da iniciativa ‘Cadernão’. Por cada tonelada de papel recolhida, o Continente compromete-se a plantar 20 árvores em Portugal. Em 2023, a iniciativa permitiu a plantação de 3 100 árvores. A plantação conta com a colaboração da ANTARR, entidade que tem por missão desenvolver uma floresta produtiva e biodiversa no país.

Após o sucesso das edições anteriores, a campanha reafirma o compromisso do Continente com a sustentabilidade e a economia circular e visa sensibilizar os consumidores para a importância da reciclagem.

O Continente reforça a sua dedicação em alinhar-se com os valores da sustentabilidade. Ao longo do ano, o Continente tem vindo a desenvolver diversas ações em prol da sustentabilidade, tais como implementando medidas de combate ao desperdício alimentar, recorrendo a viaturas elétricas para distribuição, instalando painéis fotovoltaicos e ainda participando em projetos como ‘Searas com Biodiversidade: Salvemos a Águia-Caçadeira e de promoção da reciclagem sobretudo junto da população em idade escolar.

Recorde-se que Grupo Sonae criou a Floresta Sonae, um projeto que representa um esforço coletivo para a recuperação e conservação das florestas portuguesas. Durante um período de 10 anos, o Floresta Sonae irá reflorestar mais de 1.100 hectares. Em 2022, as empresas do Grupo financiaram 60 hectares, correspondentes a cerca de 89.000 árvores, e o equivalente à compensação de mais de 7,8 mil toneladas de CO2 associadas à emissão de gases com efeito de estufa da nossa frota de veículos para colaboradores e serviços em 2021. Desde 2019, a Sonae investiu mais de 190 hectares no projeto Floresta Sonae.

Artigo anteriorZeekr lança baterias que carregam a uma taxa 5,5 vezes maior que a sua capacidade nominal
Próximo artigoAustrália aprova planos para construir “maior parque solar do mundo”