Uma pesquisa recente da norte-americana Vontier, fornecedor de soluções tecnológicas na área da mobilidade, revela que quase 80% dos condutores de veículos elétricos estão dispostos a fazer de tudo para usar postos de carregamento públicos localizados em ambientes mais seguros.

Embora esta estatística se refira à realidade dos EUA, merece uma leitura, pois destaca uma lacuna significativa na atual infraestrutura de carregamento de VE, enfatizando a necessidade de melhores medidas de segurança nas estações de carregamento. A pesquisa também indica uma preferência por locais cujos carregadores fiquem perto de opções de compras e restaurantes, apontando para potenciais estratégias que poderiam impulsionar a adoção dos automóveis elétricos.

Principais destaques:

  • 78% dos condutores de veículos elétricos escolheriam um local de carregamento mais seguro, mesmo que isso exigisse continuar a conduzir.
  • 67% dos automobilistas preferem carregadores perto de áreas comerciais e 63% perto de restaurantes.
  • Mais da metade dos entrevistados prioriza estações de carregamento que oferecem proteção contra intempéries, como chuva ou neve.

O presidente e CEO da Vontier, Mark Morelli, enfatizou a importância de abordar essas questões de segurança, afirmando: “Não se trata mais apenas de conectar-se – trata-se de ter paz de espírito”. As lojas de conveniência são vistas como posicionadas de forma única para oferecer experiências de carregamento mais seguras e confortáveis, ao mesmo tempo que oferecem comodidades que os condutores valorizam durante o tempo de carregamento.

As conclusões da pesquisa sugerem que as empresas que se concentram na criação de ambientes mais seguros e convenientes para a instalação de carregadores poderão ganhar a preferência dos clientes e ver, desse modo, aumentar a rentabilidade dos seus postos.

Artigo anteriorVeneno de búzio tropical pode ajudar a produzir melhores medicamentos
Próximo artigoTapada Nacional de Mafra vai ter investimento de 500 mil euros em conservação