A start-up californiana Alpha Motor Corporation revelou o SuperRex SUV Elétrico de 4 portas, orientado para a aventura e para performances no todo-o-terreno, com diversas possibilidades de personalização.

O SuperRex é desenvolvido sobre a Plataforma Modular de Veículos da Alpha, uma arquitetura flexível concebida para suportar uma variedade de tipos de veículos com componentes e sistemas partilhados.

O veículo de todo-o-terreno mede aproximadamente 5100 mm de comprimento, 1930 mm de largura e 1828 mm de altura. O seu design, de todo-o-terreno puro e duro, à “moda antiga”, faz lembrar linhas vistas em modelos passados como o Land Rover Defender, Jeep Wrangler, Ford Bronco (primeiras gerações) ou Toyota Land Cruiser.

O modelo está equipado com um sistema de tração integral e suspensão independente, concebidos para ambientes exigentes. A sua capacidade de reboque é de 3855 kg. De acordo com o construtor, necessita de 5,8 segundos para ir dos 0-100 km/h.

Alimentado por uma bateria de iões de lítio, o Alpha SuperRex aponta para uma autonomia estimada de 523 km com uma única carga. A construção do SUV inclui aço de alta resistência e termoplásticos leves, garantindo durabilidade e mantendo a eficiência, ao mesmo tempo.

No interior, o SuperRex de quatro portas apresenta um interior com capacidade para transportar quatro passageiros. Os bancos traseiros são dobráveis e removíveis para providenciar espaço adicional de carga. Na instrumentação, o condutor dispõe de velocímetro digital, ecrã central e controlos táteis opcionais, já que de série os comandos são, também, à “moda antiga”, analógicos e não digitais. O SuperRex também possui espaço de armazenamento com compartimentos localizados sob o capot e na porta traseira.

Nos EUA, onde a Alpha Motor Corporation efetuou uma campanha de crowdfunding, vai estar à venda numa fasquia de preços entre 60 mil dólares (cerca de 54 mil euros) e 68 mil dólares (68 mil euros).

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