A MC reforça a rede Plug&Charge, agora presente no Sonae Campus com os 150 pontos de carregamento para veículos elétricos. Para além deste investimento no parque empresarial na Maia, onde está localizada a sede da empresa, a rede já se encontra em várias lojas Continente a nível nacional.

No presente ano, já foram realizados mais de 260 mil carregamentos nas lojas Continente, correspondendo a 24 milhões de km carregados. Esta iniciativa reflete o compromisso da MC com a sustentabilidade e com a transição para uma economia mais verde.

O Continente Plug&Charge surge em 2020 nas lojas da MC, sendo operado pela Elergone Energia (empresa da MC orientada para temas energéticos) e oferece um serviço essencial para a crescente comunidade de utilizadores de veículos elétricos, permitindo o carregamento enquanto os clientes realizam as suas compras.

Esta é a primeira rede de carregamento elétrico 100% digital em Portugal, oferecendo uma experiência simples e inovadora. Os clientes podem fazer download da app Continente Plug&Charge (e app Cartão Continente) e, em apenas 1 hora, é possível carregar até 200 km de autonomia, a partir de 0,01€/minuto. Os preços do serviço são iguais em todas as lojas. Destaque ainda para a “Happy Hour”, uma mecânica que oferece descontos durante as horas de maior produção de energia solar.

Com esta expansão, a MC reforça o seu papel como um dos principais impulsionadores da mobilidade elétrica em Portugal. O Continente Plug&Charge está disponível em 16 distritos, em 88 lojas, com um total de 342 pontos de carregamento, proporcionando mais conveniência e sustentabilidade aos seus clientes. Para além das lojas, há ainda 260 pontos de carregamento instalados nos entrepostos e escritórios da insígnia.

O investimento da MC na eficiência energética como forma de garantir a sustentabilidade a longo prazo dos seus negócios é uma prioridade e vai além dos investimentos incluídos neste projeto específico, como por exemplo, o investimento na abertura de novas lojas, que cumpram os mais elevados padrões de eficiência energética.

Artigo anteriorENVE 2024 bate recorde com 20 mil visitantes
Próximo artigoNova central fotovoltaica inaugurada no Alentejo. Abrange três concelhos