No Salão de Paris, a Citroën revelou um restyling do Ami que estará à venda na primeira metade de 2025. A expressão da sua frente mudou, com a marca a referir que este seu quadriciclo elétrico que pode ser guiado por maiores de 16 anos “aproveita a oportunidade para fazer uma referência ao seu ilustre antecessor, o 2 CV, adotando, também, estrias nos guarda-lamas para demarcar a carroçaria”. Este motivo de design remete para as ranhuras nos guarda-lamas dianteiros do 2CV, automóvel de 1948.
Com dimensões idênticas às da versão atual, o retocado Ami terá novos painéis frontal e traseiro. Os faróis estão posicionados mais acima e encontram-se rodeados por um rebordo preto “que lembra pálpebras”, no entender da marca que explica que a solução pretende “proporcionar um novo olhar mais expressivo”. O modelo recebe igualmente o novo logótipo da Citroën.
Tecnicamente, não haverá diferenças, o que significa que a autonomia do mais pequeno dos Citroën continuará a ser de até 75 km, fruto de uma bateria de 5,5 kWh de capacidade, e a velocidade máxima fixada nos 45 km/h.
Ami Buggy Vision
A partir desta versão restilizada, os designers divertiram-se também a imaginar uma nova edição da variante aventureira do modelo através de um conceito Ami Buggy Vision, uma expressão livre de um modelo dedicado às atividades náuticas de lazer.
Sem portas e com um tejadilho aberto, os designers trabalharam nesta edição do Ami sobre a temática do kitesurf.
O seu lado aventureiro é amplificado por pneus específicos e a alusão ao 2CV está patente nos faróis redondos amarelos, graças a um vidro especial utilizado para este concept. O Ami Buggy Vision está equipado com uma barra de iluminação LED logo acima do para-brisas. O veículo incorpora um gancho nas portas de acesso ao veículo, para que a cada uma se possa fixar uma prancha de kitesurf. A equipa de designers também trabalhou num compartimento de bagagem especial para guardar a vela do kite.