A Leapmotor, fabricante chinês de veículos elétricos, revelou o seu novo modelo B10 no Salão Automóvel de Paris, marcando o início de uma estratégia de expansão para o mercado europeu. Este SUV do segmento C será colocado à venda na Europa em 2025 e faz parte de uma série de novos modelos que a marca pretende lançar no continente.

No passado dia 23 de setembro, a Leapmotor iniciou as vendas na Europa, contando com mais de 200 concessionários em 13 países. A empresa prevê expandir esta presença para 500 pontos de venda na Europa até ao final de 2025.

Construído sobre a arquitetura LEAP 3.5, o B10 inclui sistemas de assistência à condução (ADAS) e um cockpit digital configurável, mas não se conhecem detalhes técnicos, como motorizações, capacidade da bateria ou autonomia.

Durante a apresentação em Paris, Zhu Jiangming, fundador da Leapmotor, destacou antes o B10 como o primeiro modelo global da empresa, sinalizando o seu papel na expansão internacional. A Leapmotor também aproveitou a ocasião para exibir outros modelos, como o C16, um SUV do segmento D com configuração de 2+2+2 lugares e capacidade de carregamento rápido em 15 minutos, o T03, um compacto do segmento A focado em mobilidade urbana, e o C10, um SUV do segmento D com elementos de segurança avançados.

A partir de 2025, a empresa conta continuar a introduzir novos modelos da Série B.

Esta ofensiva de produtos na Europa faz parte da estratégia global da Leapmotor de aumentar a sua presença no mercado de veículos elétricos, em parceria com a Stellantis.

De resto, a parceria com a Stellantis oferece à Leapmotor acesso a uma infraestrutura de serviços pós-venda consolidada, apoiando o crescimento da marca nos principais mercados.

Leia também:

Artigo anteriorPack4Sustain: o novo serviço de ecodesign para embalagens mais circulares da SPV
Próximo artigoCitroën Ami recebe tratamento estético para o verão de 2025