A Fly London lançou uma coleção feita com lã natural reaproveitada de modelos anteriores: a Re-Treasure, que reflete a consciência da marca obre “o impacto ambiental da moda”.

A coleção, composta por dois modelos, representa a reinvenção de um design que já faz parte da coleção da marca, mas que é agora reimaginado com novos (velhos) materiais.

A Re-Treasure é feita maioritariamente com feltro de lã natural: um material biodegradável e durável, que em nada interfere com a vida do animal, neste caso a ovelha.

Esta coleção, criada com o propósito de utilizar recursos de coleções passadas que habitualmente já não seriam aproveitados, incorpora o compromisso da marca portuguesa com a sustentabilidade. Cada par de sapatilhas desta coleção é um símbolo de artesanato, onde o velho se transforma em novo, provando que qualidade e criatividade podem andar de mãos dadas com responsabilidade.

As sapatilhas são unissexo e estão disponíveis em dois modelos, high-top e low-top, do tamanho 35 ao 42. Podem ser encontradas nos pontos de venda da Fly London e em shop.flylondon.com. 

A FLY London foi criada no Reino Unido em 1994 e é propriedade da Fortunato O. Frederico & Ca Lda, com sede e produção em Portugal. Desde o início, a filosofia de design da FLY London tem sido criar produtos originais usando técnicas de construção tradicionais de maneiras que não são esperadas.

Artigo anteriorPasse Ferroviário Verde de 20 euros entra em vigor. O que permite?
Próximo artigoSkoda vai adiar lançamento de Octavia elétrico