Neste episódio das Net Zero Stories, powered by Crédito Agrícola, visitámos a Quinta de Covela e acompanhámos um evento da Climate Farmers sobre agricultura regenerativa focada na produção vitivinícula.

As paisagens deslumbrantes desta quinta histórica encerram práticas modernas de coabitação de culturas e de promoção da diversidade, ao mesmo tempo que permitem o desenvolvimento sustentável de uma atividade económica e empresarial, essencial para a sua manutenção.

Através das declarações de André Antunes, da Climate Farmers, de Rui Cunha, enólogo da Quinta de Covela, bem como de Miguel Soares, Viticólogo, podemos compreender melhor a importância do conceito da agricultura regenerativa, não só do ponto de vista do impacto ambiental, mas também do ponto de vista de uma vantagem económica, à medida que também os consumidores valorizam as melhores práticas na produção.

Pedro Rebelo Lopes, da Casa Agrícola Rebelo Lopes, enriquece este episódio com uma perspetiva geograficamente diferente, mas igualmente alinhada com os princípios de uma agricultura sustentável, que tem que se adaptar a realidades, ameaças e oportunidades diversas.

Artigo anteriorAmbientalistas da Zero querem que novos táxis e TVDE sejam 100% elétricos em 2025
Próximo artigoFMI defende fim dos subsídios aos combustíveis fósseis em Portugal