A Sociedade Comercial C. Santos juntou um grupo de mais de 300 colaboradores para assinalar o Dia Internacional do Homem, que se celebrou esta terça-feira, 19 de novembro. Este dia promove a consciencialização para a saúde masculina, a melhoria das relações entre géneros e o combate ao sexismo.

O Dia Internacional do Homem é assinalado desde 1999. Ao contrário do Dia Internacional da Mulher, não é oficialmente reconhecido pelas Nações Unidas.

O grupo de mais de 300 colaboradores da Sociedade Comercial C. Santos (a empresa conta com perto de quatro centenas de profissionais nos quadros) reuniu-se para a fotografia e foi brindado com um porta-chaves (que também é um abre-cápsulas) numa embalagem personalizada com o nome de cada uma das pessoas. Esta embalagem personalizada – desenvolvida pelo departamento de marketing da empresa – é, na realidade, um convite para um workshop exclusivo sobre cerveja artesanal, onde os homens da empresa poderão descobrir curiosidades, explorar sabores e aprender mais sobre esta bebida.

Dia destinado à promoção de uma melhor sociedade

A decisão do departamento de recursos humanos de, no âmbito do projeto MyRHSocStar, assinalar o Dia Internacional do Homem teve como objetivo homenagear o esforço diário das equipas e chamar a atenção sobre os nobres valores do Dia Internacional do Homem, assinalado a 19 de novembro em mais de 80 países de todo o mundo. Nesta data promove-se a consciencialização para a saúde masculina (física e mental) e as contribuições positivas dos homens para a sociedade, como a melhoria das relações entre géneros e o combate ao sexismo.

“O Dia Internacional do Homem é, portanto, uma ocasião para celebrar as contribuições dos homens para a sociedade e os seus países. Temas como a comunidade, a sensibilidade no masculino e o tempo para cuidar da família são também promovidos neste dia. O objetivo mais amplo é, por isso, promover os valores humanitários básicos”, refere a Sociedade Comercial C. Santos.

“Esta iniciativa de assinalarmos o Dia Internacional do Homem, promovida no âmbito do projeto MyRHSocStar da Sociedade Comercial C. Santos e da Rent a Star, tem dois objetivos principais. O primeiro é a promoção do bem-estar dos colaboradores. O segundo é o alinhamento com os objetivos gerais deste dia: assinalar os contributos masculinos para melhorar a sociedade, promover a saúde masculina, melhorar as relações entre géneros e combater o sexismo”, refere diretor de recursos humanos da Sociedade Comercial C. Santos, Sérgio Pinto.

Artigo anteriorSe políticas atuais continuarem a ser seguidas prevê-se um aumento de 3ºC da temperatura global
Próximo artigoUC reforça compromisso com o desenvolvimento sustentável ao aderir a redes internacionais