Esta quinta-feira, o grupo chinês Dongfeng assinalou a chegada a Portugal das marcas Dongfeng, Voyah e M-Hero, num evento especial organizado na zona de Loures, que serviu para mostrar, ao vivo, à imprensa e outros convidados alguns modelos destas três novas marcas automóveis.

Estas três novas insígnias, que pertencem todas ao grupo Dongfeng, têm oferta 100% elétrica e serão representadas no mercado nacional pela Salvador Caetano, grupo que já conta também com a comercialização para Portugal das chinesas BYD, Farizon e XPeng.

O evento oficial de lançamento nacional contou com a presença de Xie Qian, Head of Dongfeng Europe RHQ e de Ricardo Lopes, Diretor Geral da Caetano Automotive Portugal – Distribuição.

Da esquerda para a direita: Ricardo Lopes, Diretor-Geral da Caetano Automotive Portugal – Distribuição; Xie Qian, Head Dongfeng Europe RHQ; e Luis Santos, COO Dongfeng

A Dongfeng estreia-se em Portugal com o citadino 100% elétrico Dongfeng BOX com bateria de 42,3 kWh e autonomia em ciclo combinado de até 310 km.

Luis Santos, COO Dongfeng Portugal, e Xie Qian, Head of Dongfeng Europe RHQ, junto ao modelo BOX

Por seu lado, a marca Voyah, que tem um posicionamento mais premium, arranca em Portugal com o SUV elétrico do segmento E – Voyah Free -; o MPV elétrico de luxo Voyah Dream; e com o SUV elétrico do segmento D – Voyah Courage.

[clique nas imagens para fazer zoom]

Já a M-Hero tem no SUV M-Hero I um SUV porta-estandarte elétrico com capacidades de todo-o-terreno que prometem impressionar, graças aos seus quatro motores elétricos independentes às quatro rodas a proporcionar 1088 cv e uma aceleração de 4,2 segundos dos 0-100km/h, o que para um peso pesado destes não deixa de ser impressionante.

Estratégia de venda

A Dongfeng e a Voyah chegam a Portugal em 2024, contando com seis concessionários até ao final do presente ano, com Lisboa e Porto em operação, e, com o objetivo de cobertura nacional durante o ano de 2025. A M-Hero encontra-se disponível por encomenda.

Artigo anteriorCartão bancário contactless já pode ser usado para pagar viagens na Carris em Lisboa
Próximo artigoMarita Moreno apresenta nova coleção de mochilas sustentáveis em cortiça