Marita Moreno apresenta nova coleção de mochilas sustentáveis em cortiça

Marita Moreno, marca portuguesa de moda sustentável, lança uma nova coleção de mochilas feitas à mão em cortiça. Esta linha exclusiva combina design, funcionalidade e um compromisso profundo com a preservação ambiental, destacando-se pela produção local e o caráter único de cada peça.

0
199

A nova coleção de mochilas em cortiça da Marita Moreno reforça a missão da marca em criar produtos sustentáveis e de alta qualidade. Cada mochila é cuidadosamente fabricada por artesãos experientes, utilizando cortiça – um dos materiais mais ecológicos do mundo, extraído da casca do sobreiro sem causar danos à árvore.

cortiça

Além de ser leve, durável e funcional, a cortiça oferece versatilidade e um apelo estético único. Esta coleção limitada garante que cada peça seja exclusiva, ideal para quem procura aliar estilo e responsabilidade ambiental.

“Queremos proporcionar aos nossos clientes não apenas um produto, mas uma história. Cada mochila é o resultado de um processo manual que valoriza o meio ambiente e incentiva práticas de consumo consciente”, destaca a marca.

Com stocks reduzidos devido ao caráter artesanal da produção, esta linha reflete a filosofia slow fashion, apostando em peças feitas para durar e reduzir o impacto ambiental. Ao adquirir uma mochila Marita Moreno, os consumidores tornam-se agentes ativos na preservação da natureza e na promoção de uma economia mais sustentável.

Marita Moreno é uma marca portuguesa fundada por Marita Setas Ferro, designer e escultora foi também professora de Design de Moda na Escola Artística e Profissional Árvore, no Porto. A marca nasceu com firme propósito de trazer sustentabilidade à moda. “Desde o início, com a criação de linhas limitadas, o uso de matérias-primas nacionais, a produção em Portugal e a integração de têxteis artesanais tradicionais nos nossos produtos, começámos a encarar a nossa responsabilidade ambiental como empresa e a importância de produzir de forma sustentável”, esclarece a marca.

Artigo anteriorMais três novas marcas chinesas acabam de chegar a Portugal
Próximo artigoMuitas das grandes cidades emitem mais gases de efeito de estufa do que alguns países