Com os novos veículos da Opel apresentados e introduzidos em 2024, todos os modelos da marca – tanto automóveis de passageiros como comerciais ligeiros – podem agora ser encomendados como veículos elétricos a bateria.

Para 2025, o fabricante promete continuar e expandir a sua ofensiva de eletrificação no próximo ano. Nos próximos meses, o novo Grandland, que é o primeiro Opel baseado na plataforma STLA Medium, nativa para BEV, permitirá uma autonomia sem emissões locais de até cerca de 700 km (WLTP) graças à sua bateria de 97 kWh. Até aqui, o SUV dispunha de uma bateria com 73 kWh (capacidade líquida), cuja autonomia sem emissões locais era de até 523 km, e outra opção de 82 kWh (de capacidade líquida) que lhe garantiam uma autonomia sem emissões locais de até 582 km.

No próximo ano, o portefólio do modelo Frontera também incluirá uma variante “Long Range” totalmente elétrica, com uma autonomia de até cerca de 400 km (WLTP). Para além disso, será lançado o Frontera Hybrid com espaço para até sete pessoas. Depois da sua recente estreia mundial, o novo Mokka eletrificado estará brevemente disponível para os clientes.

Também os clientes de veículos comerciais poderão contar com soluções de condução inovadoras e eficientes que tornam a mobilidade quotidiana ainda mais económica. O novo Movano Hydrogen será lançado em vários mercados. Para além disso, estará disponível a próxima geração do Vivaro Hydrogen.

Paralelamente, a Opel continua a trabalhar para poder vir a disponibilizar ao mercado um modelo em torno de 25 mil euros. Ainda não está claro quando é que esse modelo será lançado, embora tal acontecerá com a próxima geração da plataforma totalmente elétrica. O atual Corsa elétrico é o modelo da marca 100% elétrico mais acessível, custando a partir de 32 mil euros, em Portugal.

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