Na feira tecnológica de Las Vegas, CES 2025, a LG Electronics vai apresentar solução que estende a conveniência e conforto da LG AI Home aos espaços de mobilidade, como veículos. O veículo-conceito em exibição no stand da empresa – “Lifestyle Solution for Mobility” – introduz a plataforma LG Mobility Experience (MX). Segundo a empresa, “esta solução inovadora de espaço de mobilidade integra um conjunto completo de soluções de vida inteligente da LG para criar uma ligação perfeita entre as opções de mobilidade e a AI Home, oferecendo experiências de lifestyle totalmente novas”.
A CES 2025 realiza-se de 7 a 10 de janeiro. É considerada uma das maiores feiras tecnológicas do mundo, senão mesmo a maior.
A plataforma MX da LG expande a definição das soluções domésticas, criando um novo tipo de espaço multifacetado e polivalente nos veículos. Utilizando um sistema modular, a plataforma integra hadware de dispositivos LG e tecnologias de IA para transformar o habitáculo do veículo num ambiente adaptável. Este espaço é capaz de funcionar como uma extensão da casa, uma sala multimédia ou um estúdio criativo, gerando uma série de oportunidades de “Space-as-an-Experience” para potenciais clientes, destaca a empresa.
“A plataforma MX alinha-se com as tendências predominantes da indústria automóvel e com as preferências dos clientes, que estão a afastar-se das noções tradicionais de transportes e a aproximar-se da ideia de veículos como um espaço para um estilo de vida personalizado”, comenta a LG que acrescenta que a plataforma oferece uma experiência de lifestyle customizada, onde os mais recentes produtos, soluções e serviços de IA criam sinergias para fornecer conforto e conveniência superiores ao utilizador.
Para a empresa, é uma antevisão realista do futuro da mobilidade e dos espaços híbridos conectados.
Com um design de habitáculo duplo, a plataforma MX conta com uma zona dianteira concebida para o condutor e um espaço atrás totalmente personalizável.
Segundo a empresa, “os utilizadores podem configurar este versátil espaço de diversas formas: dividi-lo em zonas multifuncionais ou convertê-lo em espaços de lifestyle hiperpersonalizados e completos, como um estúdio de criação, um business lounge ou zonas independentes de descontração e hobbies.
“A inovadora plataforma MX, baseada no conceito de “Space-as-an-Experience”, alavanca a força da LG em eletrodomésticos e tecnologia AI Home para apresentar uma nova direção para experiências de mobilidade”, afirma Lyu Jae-cheol, presidente da LG Home Appliance Solution Company. “Em busca da nossa visão Zero Labor Home, continuaremos a conectar e expandir as experiências dos clientes em todos os aspetos da vida diária.”
O design modular para veículos concebido pela LG permite equipar a secção traseira do habitáculo com diversos equipamentos, sendo que o utilizador pode selecionar as combinações que melhor respondam às suas necessidades e preferências particulares. A LG diz que planeia oferecer a plataforma MX como um serviço de subscrição, tornando-a acessível a um público mais amplo.
Alimentada pela solução AI Home da LG, a ThinQ ON, a plataforma MX permite que os utilizadores personalizem as condições dentro do veículo e desfrutem de serviços úteis de lifestyle, como gestão da agenda diária e briefings informativos. Os serviços adicionais de fornecedores externos – incluindo pedidos de comida e bebida, lavandaria e reservas de hotéis podem ser integrados para expandir e enriquecer ainda mais a experiência do utilizador.