O Crédito Agrícola estruturou com a BA Glass um Programa de Emissões de Papel Comercial Sustainability-Linked no montante de 100 milhões de euros, com maturidade até 2029, alinhado com os objetivos de sustentabilidade da BA Glass.  

O referido programa foi enquadrado no Sustainability-Linked Financing Framework da BA Glass, que ambiciona promover a diminuição, em termos relativos, do consumo de água e a redução das emissões de carbono do Grupo, designadamente nos scope 1 e 2, por tonelada de vidro produzida. Adicionalmente, a BA Glass tem como objectivo reduzir o número de acidentes de trabalho.

O Framework da BA Glass foi objeto de um Independent Limited Assurance Report emitido pela Moody’s. No âmbito do Plano de Transição Net Zero do Crédito Agrícola, assente em metas ambiciosas de redução de emissões até 2030, o Grupo Crédito Agrícola está comprometido em acelerar a descarbonização de atividades-chave da sua cadeia de valor – com foco na carteira de crédito – através da implementação de instrumentos de financiamento sustentável e de um apoio contínuo, próximo e cooperante à transição climática e energética dos seus clientes.

Fundada em 1912, e controlada desde 2004 e em partes iguais pelas famílias Silva Domingues e Carlos Moreira da Silva, o Grupo tem atualmente 13 fábricas de vidro em oito países, além de cinco unidades de reciclagem. No final de 2023 tinha 4.967 colaboradores, representantes de 15 nacionalidades diferentes. A empresa foi distinguida pela World Finance em 2023, pela 4.ª vez consecutiva, como o grupo mais sustentável a nível mundial da indústria do vidro.

Artigo anteriorA pior poluição de plástico alguma vez registada
Próximo artigoEx-funcionários da Tesla desenvolveram caravana que não reduz autonomia de elétricos