O Mazda 6e está disponível em dois níveis de acabamento. O patamar Takumi apresenta interiores em pele artificial em Bege Quente ou Preto, enquanto o Takumi Plus oferece pele premium Tan Nappa e Camurça, acrescentando uma cortina elétrica no tejadilho.
A Mazda apresentou no Salão Automóvel de Bruxelas o novo Mazda 6e, um hatchback de 5 portas, 100% elétrico, que será lançado neste verão nos mercados europeus e que resulta de uma joint-venture com a chinesa Chongqing Changan Automobile.
Porém, o ADN do design do modelo é inconfundivelmente 100% Mazda.
Depois do MX-30, cuja autonomia elétrica era muito limitada, o construtor nipónico prepara, finalmente, o lançamento de um elétrico capaz de se bater de igual já com os demais concorrentes BEV.
E a marca faz, inclusive, uma aposta ousada, pois numa altura em que os SUV continuam a ser o tipo de veículo mais apetecível para o paladar dos europeus, o fabricante joga os seus trunfos numa berlina.

O Mazda 6e oferece duas opções de motorização com duas capacidades de bateria diferentes: uma bateria de 68,8 kWh, que proporciona uma autonomia de até 479 km, combinada com um motor elétrico que debita 190 kW (258 cv); e uma bateria de 80 kWh na variante Mazda6e Long Range) que permite uma autonomia de até 552 km, contando com um motor elétrico que fornece 180 kW (245 cv).
Autonomia | Mazda 6e | Mazda6e Longo Alcance | |
Autonomia de condução – combinada | 479 km | 552 km | |
Autonomia de condução – cidade | 605 km | 692 km | |
Consumo de eletricidade – combinado | 16.6 kWh/100 km | 16.5 kWh/100 km |
Ambas as configurações debitam 320 Nm de binário e um desempenho de tração traseira reativo, segundo a marca, cumprindo-se os 0 aos 100 km/h em menos de 8 segundos e atingindo-se uma velocidade máxima de 170 e 175 km/h, para a versão menos potente e mais potente, respetivamente.

De acordo com o fabricante, com um carregamento de 200 kW DC, o modelo carrega de 10% a 80% em 22 minutos, podendo acrescentar-se 235 km de autonomia em 15 minutos.
Mazda 6e | Mazda 6e | ||
Long Range | |||
Sistema de tração | Tração às rodas traseiras | Tração às rodas traseiras | |
Transmissão | 1 velocidade AT | 1 velocidade AT | |
Tipo de motor elétrico | Motor síncrono AC | Motor síncrono AC | |
Potência máxima | kW (cv) | 190 (258) | 180 (245) |
Binário máximo | Nm | 320 | 320 |
Tipo de pilha | Iões de lítio (LFP) | Iões de lítio (NCM) | |
Capacidade da bateria | kWh | 68.8 | 80 |
Tensão da bateria | V | 240-438 | 211-417 |
Peso da bateria | kg | 480 | 480 |
Métodos de carregamento da bateria | Carregamento DC através do conetor CCS | Carregamento DC através do conetor CCS | |
Carregamento trifásico AC através de conetor tipo 2 | Carregamento trifásico AC através de conetor tipo 2 | ||
Potência máxima de carregamento DC | kW | 200 | 95 |
Tempo de carregamento DC | min | 22 | 45 |
de 10% a 80% | |||
Tempo de carregamento DC | min | 15 | 35 |
de 30% a 80% | |||
Máxima. potência de carga CA (trifásica) | kW | 11 | 11 |
Tempo de carregamento AC | h | 8 | 9,5 |
de 10% a 80% | |||
Tempo de carregamento AC | h | 6 | 7,5 |
de 30% a 80% |
O cockpit está focado no condutor, contando com um ecrã tátil personalizável de 14,6 polegadas, um contador digital de 10,2 polegadas e um Head-Up Display de Realidade Aumentada de 50 polegadas, o qual projeta informações importantes, como a navegação e a velocidade, diretamente na linha de visão do condutor.
A largura da carroçaria e o baixo centro de gravidade, combinados com uma distribuição de peso de 50:50 entre a frente e a traseira, contribuem para um automóvel idealmente equilibrado e um comportamento preciso, destaca o construtor.
A capacidade da bagageira de 330 litros (até 1.074 litros com os bancos da segunda fila rebatidos) está uma bagageira de 70 litros que pode guardar uma mala extra ou o cabo de carregamento.

Verão 2025
A Mazda refere que o familiar chegará aos salões de exposição dos concessionários europeus no verão de 2025. Quanto aos detalhes relativos ao lançamento em Portugal serão anunciados oportunamente.
Exterior | |
Comprimento total com suporte da chapa de matrícula | 4,92 mm |
Largura total | 1,89 mm |
Largura total (com espelhos laterais) | 2,16 mm |
Altura total | 1,49 mm |
Distância entre eixos | 2,9 mm |
Distância ao solo entre os eixos – sem carga + 1 pessoa | 114 mm |
Raio de viragem (passeio a passeio / parede a parede) | 5.6 / 5.8 m |
Interior![]() | |
Altura frontal | 988 mm |
Espaço para os ombros à frente | 1,48 mm |
Espaço para a anca | 1,39 mm |
Espaço para as pernas à frente | 1,07 mm |
Altura livre à retaguarda | 963 mm |
Largura para os ombros à retaguarda | 1,42 mm |
Espaço traseiro para a anca | 1,39 mm |
Espaço para as pernas na retaguarda | 921 mm |
Zona de carga | |
Volume de carga (todos os bancos levantados, até à chapeleira) | 330 l |
Volume de carga (bancos da 2ª fila rebatidos, até à cobertura da chapeleira/linha de cintura) | 678 l |
Volume de carga (bancos da 2ª fila rebatidos, até ao teto) | 1,07 l |
Altura, do chão à chapeleira | 432 mm |
Volume da bagageira (incl. sub-bagageira) | 70 l |