A Hyundai lançou no mercado português o Inster, um modelo 100% elétrico compacto que acena com um preço que o torna um dos elétricos mais acessíveis do mercado nacional: o Inster custa para as empresas e empresários em nome individual desde 19.250€ (valor sem IVA, portanto) e 25.450€ para os particulares.

O Inster é um citadino para quatro ocupantes, com a postura de um mini-SUV, medindo 3,83 metros de comprimento e garantindo uma bagageira de 280 litros de capacidade.

A marca apostou numa estética “cool” e jovem, com faróis LED afilados e uma grelha frontal minimalista que lhe dá um ar moderno. Os revestimentos em preto nas cavas das rodas realçam o ar de SUV que o fabricante quis dar ao modelo e abre espaço para o lançamento de uma versão aventureira, o Inster Cross. As jantes de liga leve estão disponíveis em tamanhos entre 15 e 17 polegadas, dependendo da versão.

Versão todo-o-terreno Inster Cross, na cor exclusiva Amazonas Green Matte

Equipado com uma bateria de 42 kWh ou de 49 kWh (Long-Range), o novo Hyundai Inster é alimentado por um motor que debita 71,1 kW (97 cv) na variante base e 84,5 kW (115 cv) na versão Long-Range. Ambas as versões disponibilizam 147 Nm de binário. O novo Hyundai apresenta um consumo de energia estimado a partir de 14,3 kWh/100 km (em ciclo WLTP).

A variante menos potente oferece uma autonomia de cerca de 330 km, enquanto a versão mais potente garante 360 km.

O Inster oferece carregamento rápido, com a possibilidade de carregar de 10% a 80% em cerca de 30 minutos, em condições ideias, numa estação de carregamento de corrente contínua (DC) de 120 kW. O modelo vem igualmente equipado com um carregador de bordo de 11 kW.

Em síntese:
O Hyundai Inster EV oferece duas versões com diferentes opções de bateria
Standard: bateria de 42 kWh, com uma autonomia até 330 km. A versão standard tem um motor com potência de 71,1 kW (97 cv) e vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 10,6 segundos.
Long-Range: bateria de 49 kWh, com uma autonomia até 360 km. A versão de longa distância tem um motor que debita 84,5 kW (115 cv) e vai dos 0 aos 100 km/h em 11,7 segundos.
Artigo anteriorAudi cria colosso elétrico para todo-o-terreno
Próximo artigoPrio é “Escolha Sustentável” em 2025