Decathlon Espanha vai vender artigos de segunda mão na Wallapop

0
Decathlon Espanha vai vender artigos de segunda mão na Wallapop

Os produtos de Segunda Vida da Decathlon já estão à venda através da Wallapop. Desta forma, a Decathlon dá mais um passo na sua estratégia de economia circular ao tornar-se um vendedor profissional na Wallapop PRO, a solução da Wallapop para vendedores profissionais de produtos reutilizados.

Graças a este acordo entre ambas as empresas, mais de 100 lojas da Decathlon Espanha já estão a vender artigos do seu serviço de Segunda Vida através da Wallapop. Isto significa que os mais de 19 milhões de utilizadores da plataforma podem aceder a uma oferta que é atualizada diariamente, com mais de 20 mil referências de produtos desportivos únicos reutilizados, os quais são avaliados e supervisionados pela equipa de especialistas da Decathlon. Espera-se que este número aumente progressivamente à medida que mais lojas integrem a sua oferta na plataforma.

A oferta inclui uma ampla gama de artigos desportivos de diversas disciplinas, desde esqui, ciclismo, montanhismo ou equipamentos para a prática de fitness em casa, entre outras.

A Decathlon começou a dar uma segunda vida aos seus produtos através da Wallapop no início de 2024. Atualmente, e graças à tecnologia de geolocalização da plataforma, os utilizadores podem encontrar no motor de busca os produtos disponíveis nas lojas da marca desportiva mais próximas.

Além disso, ao levantar os produtos na loja, os clientes podem usufruir de outros serviços circulares da empresa, como o aluguer por subscrição ou oficinas de reparação e manutenção dos seus produtos desportivos, com o objetivo de prolongar a sua vida útil.

Desde a sua criação, a Wallapop conta com diversas categorias, incluindo a de “Desporto e Acessórios”, que permite aos utilizadores comprar e vender artigos desportivos em segunda mão. De acordo com os dados do inquérito sobre hábitos desportivos em Espanha do CIS (2024), 48% dos espanhóis praticam desporto regularmente, uma realidade que também se reflete na plataforma, onde as pesquisas por material desportivo aumentaram 40% no último ano.

“Na Wallapop, enquanto plataforma pioneira na intermediação, desenvolvimento e popularização do mercado de produtos reutilizados em Espanha, queremos ser um aliado de todas as marcas que desejam aderir a um consumo mais circular, facilitando aos seus consumidores a possibilidade de dar uma segunda vida aos seus produtos e, assim, gerar novas oportunidades económicas para as pessoas”, afirmou Sara Van-Deste, diretora de Desenvolvimento de Negócio e Vendedores Profissionais da Wallapop.

“Na Decathlon, há vários anos que apostamos na incorporação da circularidade no nosso modelo de negócio, com o objetivo de promover a acessibilidade, a sustentabilidade e oferecer iniciativas adicionais a todos os desportistas. Com este acordo, damos mais um passo no nosso compromisso de prolongar a vida útil dos nossos produtos, juntamente com um dos melhores parceiros do mercado, a Wallapop”, destacou Adrián Hervella, Chief Sustainability Officer da Decathlon Espanha.