Desde 1 de janeiro, a fábrica da Volkswagen Veículos Comerciais em Hanover, Alemanha, é abastecida exclusivamente com eletricidade proveniente de fontes renováveis.

A fábrica de Hanover-Stöcken passou a utilizar eletricidade proveniente de fontes renováveis no final do ano. Desta fábrica saem todas as variantes do modelo totalmente elétrico ID. Buzz, tanto para o mercado da Alemanha, como para todos os mercados internacionais, entre outros modelos.

Hanover junta-se, assim, às fábricas da Volkswagen Poznań, que também fazem parte da marca Volkswagen Veículos Comerciais, que foram totalmente convertidas para eletricidade verde desde 2019: a fábrica da Caddy em Poznań está em funcionamento desde 2018, e a fábrica de Września, onde é construído o Crafter, entre outros, desde 2019.

O fabricante explica que a fábrica em Września tem condições particularmente favoráveis para o fornecimento de energia autossuficiente: em setembro de 2024, o próprio sistema fotovoltaico da fábrica gerou eletricidade suficiente para abastecer, pela primeira vez, todas as suas operações de produção. Este sistema é composto por 25.000 módulos com uma capacidade de 15,2 megawatts (MW) e cobre uma área de 22 hectares.

Karl Bernqvist, responsável pela sustentabilidade no Conselho de Administração da Volkswagen Veículos Comerciais, refere que a marca está “a trabalhar para reduzir as emissões de carbono e conservar recursos em muitas áreas da empresa. A mudança para eletricidade verde na fábrica de Hanover é mais um passo importante para uma produção sustentável e amiga do ambiente na Volkswagen Veículos Comerciais”.

Juntamente com as outras marcas do Grupo Volkswagen, a Volkswagen Veículos Comerciais estabeleceu o objetivo a longo prazo de produzir de forma neutra para o clima em todos os seus locais de produção. O objetivo é atingir esta meta até 2040 – dez anos antes do previsto inicialmente.

Artigo anteriorXiaomi quer acelerar produção de elétricos
Próximo artigoDecathlon Espanha vai vender artigos de segunda mão na Wallapop