Seja na construção de estradas e caminhos, transporte de materiais, infraestrutura temporária ou condições complexas de tráfego, poucos setores enfrentam desafios operacionais tão exigentes quanto o transporte de construção.

Para este segmento, a Mercedes-Benz Trucks já disponibiliza a gama Arocs que irá, contudo, passar a contar com uma opção integralmente elétrica, o Mercedes-Benz eArocs 400 para a descarbonização do transporte destinado ao setor da construção.

O construtor vai desvendar informações do modelo na principal feira comercial do mundo para a indústria da construção, a Bauma, que ocorrerá de 7 a 13 de abril de 2025.

Mercedes-Benz eEconic

Na feira Bauma, a Mercedes-Benz Trucks irá ainda revelar outra proposta para o transporte urbano de canteiros de obras, o Mercedes-Benz eEconic. “Graças à sua cabine de entrada baixa, ele fornece excelente visibilidade de pedestres e ciclistas, aumentando significativamente a segurança em ambientes urbanos. Além disso, a sua tração totalmente elétrica permite mobilidade ecologicamente correta, apoiando projetos de construção sustentáveis”, comenta o fabricante.

TruckCharge

Neste evento, o fabricante também fornecerá insights sobre as suas soluções de serviço e mobilidade e a sua nova marca adaptada aos requisitos de frota de veículos comerciais elétricos a bateria, a TruckCharge.

Sob a marca TruckCharge, a Daimler Truck vai reunir todas as suas ofertas existentes e futuras relacionadas à infraestrutura elétrica e ao carregamento de camiões elétricos, ou seja, consultoria, infraestrutura e operações. A Daimler Truck disponibilizará aos clientes um pack geral que abrange desde a geração de energia até à operação do veículo, “para que possam aproveitar ao máximo o potencial da eletrificação”. A TruckCharge é voltada para operadores de frotas de camiões, bem como para empresas industriais com frotas de camiões próprias ou operadas externamente. Como veículos de diferentes fabricantes são geralmente usados nestes trabalhos, a TruckCharge também está disponível independentemente da marca do camião.

Artigo anteriorFarizon: uma SuperVAN para clientes super também
Próximo artigoClientes Volkswagen vão ter direito a carregador elétrico Moon