O Lexus RZ foi apresentado pela primeira vez como modelo de tração integral, expandindo os seus atributos de SUV de luxo. Agora a Lexus oferece mais opções e aumenta a atratividade do RZ, chegando a um maior número de clientes com a adição de um modelo de tração dianteira e autonomia alargada. Este alargamento da gama cria uma nova versão de entrada para a gama RZ, a um preço mais atrativo, “sem sacrificar os elementos que definem o primeiro veículo elétrico a bateria, concebido pela Lexus”, aponta o fabricante.

A motorização elétrica mantém-se, à exceção do eAxle (eixo elétrico) traseiro e do inversor que são usados nas versões com tração às quatro rodas (AWD – All Wheel Drive). Com a consequente redução do peso, o Lexus RZ 300e oferece um reforço de autonomia. A autonomia oficial do ciclo combinado WLTP é de até 480 km em modelos com jantes de 18 polegadas.

No interior, a marca, do Grupo Toyota, indica que esta versão passa a apresentar um novo conjunto de estofos, designados de NuLuxe.

A Lexus criou a Lexus Relax, uma garantia de até 10 anos que abrange novos e atuais clientes. Para usufruir desta vantagem, o cliente apenas terá de fazer a sua revisão anual numa oficina Lexus. A sua visita abre a porta a uma extensão de 12 meses de garantia ou 15.000 km, até à próxima revisão anual, até 10 anos ou 200.000 km.

O motor elétrico do Lexus RZ 300e, produz uma potência máxima de 204 cv/150 kW, com um binário máximo de 266 Nm e uma aceleração de 0-100 km/h percorridos em oito segundos. Face ao RZ 450e, esta nova versão tem menos 108 cv do que a potência do 450e que dispõe de dois motores e 312 cv (230 kW ).

A bateria de iões de lítio é de 72,8 kWh, ou seja, 1,4 kWh maior do que a disponibilizada na variante 450e.

O lançamento das novas versões de tração dianteira em Portugal está prevista para final do mês de março 2025.

A nova gama RZ300e arranca com versões desde 44.000 euros + IVA para empresas e empresários em nome individual (preço valido para a versão RZ 300e Executive).

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