O Banco Português de Gestão (BPG) realizou uma iniciativa de plantação de árvores na Serra de Sintra, envolvendo os seus colaboradores. Este evento, inserido na estratégia de sustentabilidade do Banco, reflete o compromisso com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 13 – Ação Climática e a promoção de um futuro mais verde e resiliente.
Ação climática ao serviço da comunidade
Num esforço para combater os efeitos das alterações climáticas e preservar um dos patrimónios naturais mais emblemáticos de Portugal, o BPG organizou esta ação em parceria com Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente (ANEFA). Foram plantadas 500 árvores autóctones, como castanheiros, medronheiros, carvalhos e azevinhos, que irão contribuir para a regeneração da floresta e a proteção da biodiversidade local.
“O compromisso do Banco Português de Gestão com a sustentabilidade não é apenas um valor institucional, mas uma responsabilidade que assumimos em conjunto com os nossos colaboradores. A ação de hoje na Serra de Sintra é um exemplo concreto de como trabalhamos para fazer a diferença no combate às alterações climáticas, promovendo um impacto positivo na nossa comunidade e no ambiente,” afirmou Sandra Silva Head of Gabinete de Inovação e Marketing, do Banco Português de Gestão.
ODS 13 – Uma prioridade na estratégia do banco
O evento de plantação de árvores é apenas uma das iniciativas que integram o plano de sustentabilidade do BPG. Alinhado com o ODS 13, o Banco está empenhado em reduzir a sua pegada de carbono e sensibilizar para a importância de ações concretas no combate às alterações climáticas.
O Banco Português de Gestão tem como missão aliar a excelência no serviço financeiro à criação de valor sustentável. Alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, o Banco promove ações que combinam inovação, responsabilidade social e proteção ambiental, reforçando o seu papel como agente de transformação para um futuro mais sustentável.