Menos de três semanas após a estreia europeia do Smart #5, a empresa revelou uma versão de alta performance do seu SUV elétrico desenvolvida em colaboração com a Brabus.

Com uma potência de 475 kW, o veículo tem tração integral e no modo de arranque (“launch mode”), o Smart #5 Brabus pode acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos. Para se ter um termo de comparação: as variantes mais potentes do #5 até à data, nomeadamente a Pulse e a Summit Edition, também têm tração integral, mas apenas 432 kW, proporcionando uma aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos.

A variante de entrada de gama, o Pro, demora 6,9 segundos com tração traseira e 250 kW de potência.

A pensar nos entusiastas dos motores a combustão, o construtor permite que o som do motor elétrico pareça um motor com tratamento Brabus, no modo especial Brabus.

A plataforma de 800 volts do Smart #5 Brabus admite um carregamento rápido até 400 kW, o que permite que a bateria de 100 kWh seja carregada de 10 a 80 por cento em 18 minutos. A autonomia WLTP é de 540 km. Este valor é idêntico ao das variantes de equipamento Pulse e Summer Edition.

Em termos de design, o SUV elétrico tem jantes de 21 polegadas da Brabus, pinças de travão vermelhas e um design exterior desportivo que pretendem enfatizar o carácter de alta performance. No interior, o condutor tem à sua disposição um volante em Alcantara com letras Brabus iluminadas. Além disso, existem pedais desportivos, emblemas interiores Brabus e iluminação ambiente com 256 cores personalizáveis.

“O Smart #5 Brabus é o novo porta-estandarte do nosso ainda jovem portfólio de produtos totalmente elétricos. Este veículo incorpora a nossa visão de desempenho elétrico e redefine o que os clientes podem esperar de um SUV elétrico com uma dinâmica potente, funcionalidades de conetividade de topo e o melhor artesanato no interior para uma experiência de condução inigualável”, afirmou Dirk Adelmann, CEO da Smart Europe.

Em Portugal, o Smart #5 Brabus estará disponível por 62.400 euros, ou seja, mais quatro mil euros do que a versão topo de gama “convencional” Summit Edition que custa desde 58.400€.

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