Sob o mote “Sem Rótulos, de Propósito”, a Oliveira da Serra deu mais um passo na sua jornada de sustentabilidade com o lançamento de uma nova garrafa de azeite que dispensa o tradicional rótulo frontal e é produzida com plástico 100% reciclado.
A embalagem inovadora não só reflete uma redução substancial no uso de materiais, como contribui para uma menor pegada ambiental. A escolha por um design mais limpo vai além da estética: traduz uma abordagem funcional que evita desperdício e simplifica a comunicação do produto.
No verso da embalagem, o rótulo foi também repensado. Agora ocupa menos 30% da área habitual, reduzindo o consumo de papel e tinta, sem comprometer a informação obrigatória por lei.
Segundo Joana Oom de Sousa, diretora de Sustentabilidade da Sovena – grupo proprietário da Oliveira da Serra – “fazer o bom pela Terra é o principal compromisso de Oliveira da Serra. Acreditamos que a inovação deve estar ao serviço da sustentabilidade, e esta embalagem é um exemplo concreto deste princípio. Trabalhamos diariamente para impulsionar práticas responsáveis no setor e inspirar a categoria a inovar de forma consciente, sem comprometer a qualidade e acessibilidade do azeite”.
Loara Costa, responsável pelo Marketing e Trade Marketing da Sovena, destaca ainda que “esta nova embalagem é um símbolo do nosso empenho no desenvolvimento de produtos que respondam às necessidades dos consumidores, sem comprometer o planeta. É mais um passo para garantir que os nossos consumidores possam optar por soluções mais práticas e amigas do ambiente”.