A Renault lançou uma edição especial Roland-Garros para o seu elétrico 5 E-Tech. Esta variante apresenta-se na bateria de 52 kWh (autonomia de até 410 km), estando disponível para encomenda a partir de 36.500 euros.

A versão pretende ser a topo de gama do Renault 5 E-Tech elétrico, prestando homenagem ao mundo do ténis e ao mítico torneio de terra batida de Roland-Garros, cuja próxima edição se realiza de 25 de maio a 8 de junho de 2025.

O Renault 5 E-Tech elétrico Roland-Garros está equipado com uma série de especificidades, entre as quais a cor exclusiva, Cinzento Shiste Acetinado (disponível posteriormente). No exterior, a Cruz de Santo André evoca a arquitetura do estádio de Roland-Garros, enquanto os estofos se inspiram no vestuário técnico do mundo do desporto.

Posicionando-se ao lado das três versões já presentes no mercado (Evolution, Techno e Iconic), a edição Roland-Garros é a versão topo da gama do Renault 5 E-Tech elétrico.

Quatro cores de carroçaria estão disponíveis: Branco Nacarado, Azul Noturno, Preto Estrela e a cor exclusiva Cinzento Shiste Acetinado (disponível posteriormente). Estas tonalidades combinam com a linha de tejadilho em prateado e com as jantes em liga leve Electro, de 18 polegadas, pretas com corte diamantado e cubos em Cinzento Shiste Acetinado.

Outros pormenores exclusivos realçam, ainda mais, o aspeto exterior deste automóvel. Na base das portas dianteiras, uma Cruz de Santo André, com o logótipo de Roland-Garros ao centro, é inspirada na arquitetura do estádio de Roland-Garros. Esta edição especial do Renault 5 E-Tech elétrico apresenta, também, um tejadilho preto acetinado, com um efeito de tecido, que estará disponível posteriormente, em opção.

No interior, os estofos especiais, em cinzento claro, são uma fusão entre o vestuário técnico e o tecido para estofos, com uma trama gráfica densa, mas fina. Este tecido totalmente reciclado inclui uma série de caraterísticas de trama aberta, incluindo a forma, em H, do encosto. O efeito global é reforçado pelos apoios laterais e por um apoio de braço revestido de um refinado tecido azul. Os encostos dos bancos dianteiros recebem o logótipo do torneio de ténis, gravado a quente.

Os painéis das portas e a parte inferior do painel de bordo incluem inserções, no mesmo tecido dos bancos, juntamente com o tecido azul e uma pequena bandeira francesa.

No painel de bordo, uma faixa transversal vertical, em metal anodizado, inclui uma zona retroiluminada com a designação “Roland-Garros Paris”.

A ponta da alavanca de velocidades é inspirada no punho das raquetes de ténis, com o logótipo do torneio de ténis na extremidade, tal como na base de uma raquete.

A consola central apresenta um tapete de carregamento, por indução do smartphone, em cor de barro.

Os tapetes, com um contorno cor de barro, dão o toque final ao interior. As soleiras das portas, em alumínio escovado, apresentam igualmente o nome “Roland-Garros Paris”, com o grafismo da Cruz de Santo André.

O Renault 5 E-Tech elétrico Roland-Garros está disponível com uma bateria de 52 kWh, um motor de 110 kW (150 cv) de potência e uma gama completa de equipamentos baseada na versão Iconic.

Artigo anteriorOlhão acolhe HUB Azul do Algarve, um centro focado na economia do mar
Próximo artigoGalp instala sistema de baterias de grande escala em parque solar de Alcoutim