A Iveco Bus anunciou ter recebido a encomenda de novos autocarros urbanos H2, a hidrogénio, pela Comunidade Urbana de Dunquerque e pela Região de Grand Annecy, através da UGAP – Union des Groupements d’Achats Publics, a principal central de compras públicas em França.

A primeira das duas encomendas foi feita pela Comunidade Urbana de Dunquerque que encomendou 10 unidades.

A segunda destas encomendas pertenceu à Região de Grand Annecy que adquiriu adquirir 3 unidades. Estes autocarros a hidrogénio irão complementar as frotas existentes de autocarros elétricos da marca em ambas as redes. As entregas serão faseadas até 2026.

A Comunidade Urbana de Dunquerque receberá 10 unidades, enquanto a Região de Grand Annecy será contemplada com 3 unidades.

Estes novos veículos, com entregas faseadas até 2026, irão reforçar as frotas existentes de autocarros elétricos da marca em ambas as redes, dando um novo rumo ao adotar a tecnologia de hidrogénio.

“Estamos extremamente orgulhosos pelo facto de a Comunidade Urbana de Dunquerque e Região de Grand Annecy terem renovado a sua confiança ao adotar os nossos autocarros a hidrogénio. Estas novas encomendas, efetuadas através da UGAP, realçam a nossa capacidade de apoiar os nossos clientes na sua transição rumo às emissões zero”, afirma Giorgio Zino, Diretor de Operações Comerciais da Iveco Bus Europe.

Combinando uma pilha de combustível Hyundai de 100 kW com um pack de baterias FPT Industrial de 69 kWh, a solução Iveco Bus H2 é particularmente eficaz em termos de redução do consumo de hidrogénio (15 a 20% inferior aos níveis habituais), otimizando o conforto térmico, assegurando ao mesmo tempo uma longa duração de vida dos principais componentes (bateria e pilha de combustível), destaca o construtor.

Outro destaque destes autocarros é conseguirem disponibilizar uma lotação de até 110 passageiros.

A marca acrescenta que “este modelo de autocarro a hidrogénio de 12 metros responde plenamente às exigências das redes urbanas e das autoridades de transportes”.

Artigo anteriorKia e LG adaptam veículo ao estilo de vida do utilizador, usando IA
Próximo artigoGuimarães em destaque no relatório da OCDE sobre economia circular