A primeira Isuzu D-Max EV, apresentada ao público como protótipo no 45º Salão Internacional do Automóvel da Tailândia, em março do ano passado, começou agora a ser produzida em série.

O modelo de volante à esquerda, destinado à Europa, estará disponível nos principais mercados europeus no terceiro trimestre de 2025. Em Portugal, a chegada das primeiras unidades acontecerá no final do verão.

O sistema 4WD permanente da D-Max EV, com e-Axles recém-desenvolvidos à frente e atrás, visa garantir bons desempenhos em terreno acidentado.

“Este sistema proporciona a aceleração linear característica dos EV, minimizando ao mesmo tempo o ruído e a vibração. Ao mesmo tempo, a elevada capacidade de reboque e uma carga útil substancial são possíveis graças a motores elétricos potentes e a um design robusto do chassis e da carroçaria, que permitem que a D-Max EV apresente um desempenho equivalente ao dos modelos Diesel existentes”, afirma o construtor.

“Reconhecendo que os clientes utilizam pick-ups para um amplo conjunto de aplicações, a D-Max EV foi concebida para cumprir os requisitos de veículos comerciais e de passageiros, garantindo o desempenho robusto que se espera de uma viatura deste tipo”, aponta a marca nipónica.

A nova D-Max EV tem a capacidade de reboque da atual D-Max a gasóleo, com 3.500 kg. A capacidade de carga útil é ligeiramente inferior, com cerca de 1.010 kg, em comparação com os 1.200 kg da D-Max Diesel, provavelmente devido ao peso da bateria de 66,9 kWh que transporta.

Esta pick-up tem uma autonomia de 263 km na medição WLTP, registo que pode subir para 361 km em meio urbano.

  PesoTara do veículo (kg)2.350
Carga útil máxima (kg)1.010
Capacidade de reboque máxima (kg)3.500
  DimensõesComprimento total incluindo para-choques traseiro5.280
Largura total (mm)1.870
Altura total incluindo barras de tejadilho(mm)1.810
Distância entre eixos (mm)3.125
Banda de rodagem (frente/trás)(mm)1570
Raio de viragem mínimo (m)6,1
     DesempenhoSistema de tração4X4 permanente
Potência máxima (kW)140
Binário máximo (Nm)325
Velocidade máxima (km/h)Mais de 130
Autonomia (km)263 (WLTP) 361 (WLTP Modo Cidade)
Consumo de energia (Wh/km)255 (WLTP)
Tipo de bateriaIões de lítio
Capacidade da bateria (kWh)66,9
    Tempo de carregamentoCAMáx. 11 kW – 10 h (0-100%)
CCMáx. 50 kW – 1 h (20-80%)
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