A primeira Isuzu D-Max EV, apresentada ao público como protótipo no 45º Salão Internacional do Automóvel da Tailândia, em março do ano passado, começou agora a ser produzida em série.
O modelo de volante à esquerda, destinado à Europa, estará disponível nos principais mercados europeus no terceiro trimestre de 2025. Em Portugal, a chegada das primeiras unidades acontecerá no final do verão.
O sistema 4WD permanente da D-Max EV, com e-Axles recém-desenvolvidos à frente e atrás, visa garantir bons desempenhos em terreno acidentado.
“Este sistema proporciona a aceleração linear característica dos EV, minimizando ao mesmo tempo o ruído e a vibração. Ao mesmo tempo, a elevada capacidade de reboque e uma carga útil substancial são possíveis graças a motores elétricos potentes e a um design robusto do chassis e da carroçaria, que permitem que a D-Max EV apresente um desempenho equivalente ao dos modelos Diesel existentes”, afirma o construtor.
“Reconhecendo que os clientes utilizam pick-ups para um amplo conjunto de aplicações, a D-Max EV foi concebida para cumprir os requisitos de veículos comerciais e de passageiros, garantindo o desempenho robusto que se espera de uma viatura deste tipo”, aponta a marca nipónica.
A nova D-Max EV tem a capacidade de reboque da atual D-Max a gasóleo, com 3.500 kg. A capacidade de carga útil é ligeiramente inferior, com cerca de 1.010 kg, em comparação com os 1.200 kg da D-Max Diesel, provavelmente devido ao peso da bateria de 66,9 kWh que transporta.
Esta pick-up tem uma autonomia de 263 km na medição WLTP, registo que pode subir para 361 km em meio urbano.
Peso | Tara do veículo (kg) | 2.350 | |
Carga útil máxima (kg) | 1.010 | ||
Capacidade de reboque máxima (kg) | 3.500 | ||
Dimensões | Comprimento total incluindo para-choques traseiro | 5.280 | |
Largura total (mm) | 1.870 | ||
Altura total incluindo barras de tejadilho(mm) | 1.810 | ||
Distância entre eixos (mm) | 3.125 | ||
Banda de rodagem (frente/trás)(mm) | 1570 | ||
Raio de viragem mínimo (m) | 6,1 | ||
Desempenho | Sistema de tração | 4X4 permanente | |
Potência máxima (kW) | 140 | ||
Binário máximo (Nm) | 325 | ||
Velocidade máxima (km/h) | Mais de 130 | ||
Autonomia (km) | 263 (WLTP) 361 (WLTP Modo Cidade) | ||
Consumo de energia (Wh/km) | 255 (WLTP) | ||
Tipo de bateria | Iões de lítio | ||
Capacidade da bateria (kWh) | 66,9 | ||
Tempo de carregamento | CA | Máx. 11 kW – 10 h (0-100%) | |
CC | Máx. 50 kW – 1 h (20-80%) |