Até ao próximo dia 23 de maio, a vila da Ericeira está a acolher os ensaios internacionais do novo Renault 4 E-Tech elétrico, naquele que será o primeiro contacto dinâmico da imprensa, influencers e profissionais de frotas com o modelo.

Portugal e Renault: uma ligação histórica

A ação internacional de imprensa do novo 4 E-Tech elétrico vai ser a 15ª organizada pela Renault no país.

Desde 2007, a Renault organizou, em Portugal, um total de 14 apresentações internacionais à imprensa: Clio III R.S. (Braga); Twingo R.S. (Baião); nova geração Clio III (Braga); Laguna Coupé (Algarve); nova geração Laguna e Latitude (Cascais); Fluence Z.E. e Kangoo Z.E. (Cascais); ZOE (Cascais), Mégane IV (Cascais), ZOE Z.E 40 (Óbidos), Master Z.E (Oeiras/Sintra), Mégane R.S. Trophy (Estoril), Clio V (Évora), Novos Trafic e Master (Cascais), Novo Espace (Castelo de Paiva).

Portugal volta a ser o destino escolhido para mostrar ao mundo, em primeira mão, uma novidade da Renault que refere que, desde 2007, esta é a 15ª apresentação internacional organizada por si em Portugal.

Durante três semanas, mais de 560 participantes, de 26 países, passam pela Ericeira para testar o Renault 4 E-Tech elétrico e conhecer todos os detalhes da sua conceção e filosofia.

O Welectric também irá marcar presença nesta apresentação internacional nos próximos dias para lhe contar com detalhes o que importa conhecer sobre o Renault 4 E-Tech elétrico, veículo que recupera o ADN do modelo original nascido nos anos 1960 para o reinventar “como um compacto arrojado, elétrico, conectado e pronto para a aventura”, na expressão da marca. Nesta reinterpretação de design retro futurista, o novo Renault 4 não dispensa também um tejadilho de lona.

O Renault 4 E está disponível com duas versões de motor: uma de 90 kW (120 cv/225 Nm) com uma bateria de iões de lítio NMC de 40 kWh, para uma autonomia de até 308 km; uma segunda com 110 kW (150 cv/245 Nm) e uma bateria de iões de lítio NMC de 52 kWh e uma autonomia WLTP de até 409 km.

A variante de acesso está disponível a partir de 29.500 euros, ao passo que a versão de maior capacidade custa a partir de 33.000 euros.

As duas versões do Renault 4 E-Tech elétrico estão equipadas com um carregador bidirecional de 11 kW AC, que permite aceder à função “Power to Object” (V2L, veículo-carga) para ligar um aparelho de 220V à bateria do veículo.

O carregamento da bateria de 15% a 80% com o carregador AC de 11 kW demora 3 horas e 13 minutos para a bateria de 52 kWh e 2 horas e 37 minutos para a bateria de 40 kWh.

Artigo anteriorReciclagem de pilhas e baterias portáteis aumentou 22% em 2024
Próximo artigoNissan investe na reutilização e reciclagem de baterias