A Certificação Rainforest Alliance é um ícone mundialmente reconhecido de sustentabilidade ambiental e social. Representa o respeito e a salvaguarda por um conjunto de normas de proteção do ambiente e das comunidades agrícolas. No caso do café, estas normas promovem a proteção da natureza, dos agricultores e comunidades envolvidas na produção do café.
É neste contexto que a Delta Cafés lançou uma gama de cafés com certificação Rainforest Alliance exclusiva para o canal HoReCa – Hotéis, Restaurantes e Cafés.
The Harvest Collection é composta por três lotes, que resultam das colheitas de grãos de café que respeitam o lema “Da Natureza para a chávena”.
Três lotes
De acordo com a marca, o blend Rainforest é um lote de intensidade 12 (numa escala de 0 a 15), “é intenso e encorpado, apresenta notas aromáticas e cítricas, em que persistem as notas de mel e frutos maduros, e foi criado a partir de café cultivado de acordo com as melhores práticas ambientais e éticas”.
Já o Bio + Rainforest tem uma intensidade 11 e é um blend intenso e vibrante, “com notas de citrinos, cacau, damasco e frutos secos, composto pela seleção das melhores arábicas da América Central e robustas de África, produzidas exclusivamente em modo de produção biológica e com certificação Rainforest Aliance”.
A versão Bio + Rainforest Decaf, de intensidade 9, resulta “num blend suave e aromático, com notas cítricas e de cacau, criado a partir das melhores arábicas sul americanos e robustas africanos, produzido igualmente em modo de produção biológica”.
“A crescente procura por produtos com impacto positivo na cadeia de valor é cada vez mais uma realidade”
“A crescente procura por produtos com impacto positivo na cadeia de valor é cada vez mais uma realidade. Reconhecendo esta tendência e a importância de preservar a cultura do café, a Delta Cafés lança no mercado uma gama de cafés com certificação para o canal Horeca. São cafés que na origem promovem a valorização das comunidades envolvidas na cultura do café, bem como preservam praticas agrícolas sustentáveis. É mais uma iniciativa que promove escolhas conscientes e responsáveis e demonstra o respeito pelas Pessoas e pelo Planeta”, afirma sublinha Mónica Oliveira, Diretora de Marketing e Comunicação de Cafés do Grupo Nabeiro.