As empresas que utilizam o transporte ferroviário da MEDWAY para transportarem as suas mercadorias, permitiram, no ano passado, evitar a emissão de cerca de 120 mil toneladas (119,090.34) de CO2 para a atmosfera.

Como forma de reconhecer esse fundamental contributo dos seus parceiros para um futuro mais verde e amigo do ambiente, a MEDWAY entregou Certificados de Transporte Sustentável aos seus 41 clientes, numa cerimónia que contou também com as presenças do Ministro das Infraestruturas, Miguel Pinto Luz, e do presidente da Associação Ambientalista ZERO, Francisco Ferreira.

Além de simbolizarem a redução significativa de CO2, que o transporte ferroviário permite alcançar, face ao transporte rodoviário, os Certificados representam uma visão partilhada e uma parceria para um impacto que se pretende gerar, rumo a um futuro mais sustentável para todos.

Desde a sua criação, a MEDWAY tem vindo a reforçar o seu compromisso com a sustentabilidade e o papel crucial que o transporte ferroviário assume na redução da pegada de carbono e na promoção de uma logística mais eficiente.

No decorrer da atribuição dos certificados, Bruno Silva, diretor executivo da empresa, expressou um agradecimento aos clientes da MEDWAY, referindo que “a vossa confiança no transporte ferroviário de mercadorias é a maior prova de que é possível desenvolver modelos de negócio económica e financeiramente competitivos e ao mesmo tempo com um elevado sentido de responsabilidade ambiental e social”.

Deixou, igualmente, uma palavra de agradecimento ao ministro das Infraestruturas, pelo trabalho que desenvolveu “em defesa da ferrovia em Portugal” e que foi determinante para os resultados alcançados.

O responsável da MEDWAY entregou também um Certificado a Miguel Pinto Luz, que agrega o total das emissões de CO2 poupadas pelos clientes da empresa em 2024.

Artigo anteriorPortugal ratificou Tratado do Alto Mar
Próximo artigo28 vezes o peso da Torre Eiffel em resíduos elétricos e baterias