O Renault 5 E-Tech tornou-se, em abril de 2025, o automóvel elétrico mais vendido em Portugal no mercado de particulares, recebendo agora uma nova versão mais acessível, a Five, cujas encomendas acabaram de abrir e que lhe poderão permitir reforçar a sua posição nas vendas.

Para esta variante de entrada da gama, os preços começam nos 24.900€.

“Este preço reflete a ambição da marca Renault de oferecer um Renault 5 E-Tech elétrico por menos de 25.000 euros, para desempenhar um papel ativo na democratização dos automóveis elétricos na Europa”, afirma a marca.

O modelo equipa um grupo propulsor de 70 kW (95 cv) de potência, com 215 Nm de binário e uma bateria de autonomia urbana de 40 kWh. Esta configuração confere ao Renault 5 E-Tech elétrico Five uma autonomia WLTP de até 312 km.

O carregamento é efetuado através de um carregador de 11 kW CA compatível com os pontos de carregamento domésticos e urbanos, que permite passar dos 15% aos 80% de carga da bateria em 2 horas e 37 minutos. O Renault 5 E-Tech elétrico Five acelera dos 0 aos 100 km/h em 12 segundos e atinge uma velocidade máxima de 130 km/h.

Em breve versão de 52 kWh

A marca refere ainda que, para os clientes que procuram uma maior versatilidade, mas não necessariamente um topo de gama, a gama elétrica do Renault 5 E-Tech vai ganhar uma nova opção brevemente: a bateria de 52 kWh autonomia conforto estará disponível na versão Evolution com um grupo propulsor de 90 kW. Os preços para esta configuração começam nos 31.000€.

Oferecendo uma autonomia de até 410 km no ciclo WLTP, esta configuração será fornecida com um carregador duplo: 11 kW CA bidirecional e 100 kW CC. A bateria passa dos 15% aos 80% de capacidade em apenas 30 minutos, para viajar sem limitações em longas distâncias.

Esta versão vem de série com ar condicionado automático e bomba de calor, com as opções V2L (veículo para carga) para alimentar aparelhos elétricos até 3700 W.

Com a chegada destas duas novas versões, a gama elétrica Renault 5 E-Tech dispõe agora de cinco níveis de equipamento (Five, Evolution, Techno, Iconic Cinq e Roland-Garros).

Artigo anteriorGoldenergy fornece biometano ao grupo hoteleiro Vila Galé
Próximo artigoA energia como motor da inovação