A Skoda está a lançar a versão desportiva RS no novo Skoda Elroq, SUV de segmento C. Esta variante tem dois motores elétricos que, em conjunto, debitam uma potência máxima de 250 kW, contando com sistema de tração integral.

Tal como o Enyaq RS, o Elroq RS acelera dos 0 aos 100 km/h em 5,4 segundos, sendo estes dois veículos os modelos de produção Skoda com a aceleração mais rápida até à data, com uma velocidade máxima de 180 km/h. A bateria de alta tensão é composta por doze módulos, oferecendo uma capacidade bruta total de 84 kWh (79 kWh úteis), permitindo uma autonomia elétrica máxima de mais de 540 km no ciclo WLTP.

O carregamento AC a 11 kW leva a bateria de 0 a 100% em 8 horas. Um carregamento rápido de até 185 kW permite carregar a bateria de 10 a 80% em cerca de 26 minutos.

Estilo RS característico: detalhes a preto e nova cor exclusiva mate

Os elementos visuais RS sublinham a aparência dinâmica do design exterior. Os frisos das janelas laterais, barras de tejadilho, inscrições no capot e na porta da bagageira, e as capas dos espelhos retrovisores, são todos em preto brilhante. O para-choques dianteiro é específico desta versão e o traseiro apresenta a faixa refletora contínua típica RS. As asas dianteiras ostentam emblemas RS.

O veículo pode ser encomendado em onze cores exteriores: quatro sólidas, seis metalizadas e um novo acabamento mate cinzento exclusivo, disponível apenas para o Elroq RS.

O acabamento mate de edição limitada é combinado com detalhes em preto brilhante, como os puxadores das portas, espelhos laterais e o spoiler traseiro. As jantes de liga leve Draconis de 20 polegadas em preto metalizado com inserções em preto mate são de série, enquanto as novas jantes Vision de 21 polegadas em antracite metálico estão disponíveis como opção. Os vidros traseiros e laterais traseiros escurecidos SunSet e os vidros laterais acústicos garantem conforto em qualquer situação de condução, além de um visual elegante.

Suspensão DCC com afinação específica e barras estabilizadoras reforçadas de série

A nova configuração da direção progressiva foi ajustada para se adequar à afinação específica do chassis RS, proporcionando uma condução mais desportiva. O Driving Mode Select oferece ainda um modo de tração especial em conjunto com a tração integral. O chassis adaptativo DCC está disponível de série; as suas definições são adaptadas às dimensões mais compactas do Elroq RS. A versão RS permite uma ampla gama de definições dos amortecedores, com até 15 parâmetros ajustáveis para configurar um modo Individual.

Quanto custa?

O Elroq RS tem um preço base de 42.329 euros (para empresas). Para particulares, já adicionado o IVA de 9739 euros, o veículo fica em 52.085 euros.

Artigo anteriorVolvo aposta em aço reciclado com emissões reduzidas
Próximo artigoNissan Leaf transfigura-se e passa a crossover