O Hyundai Inster Standard Range 42 kWh é versão com pack de baterias de maior capacidade deste modelo. Trata-se do primeiro EV do segmento A/B do construtor coreano e foi desenvolvido para o mercado europeu a partir do Casper, um citadino com menos de 3,6 metros de comprimento. Ao contrário do Casper, o Inster só existe como VE a.
O Inster Standard Range 42 kWh tem suspensão McPherson à frente e eixo rígido atrás, uma solução equilibrada e compacta, que permite uma boa relação entre o conforto e a estabilidade.
Está disponível em três níveis de equipamento, duas das quais já disponíveis: o Inster Confort arranca nos €24.900 para os particulares (€19.250 + IVA para empresas) e já com um nível de equipamento muito completo, incluíndo a maioria das ajudas à condução. O nível Style adiciona os faróis traseiros LED, sensores frontais de estacionamento, jantes em liga de 15’’, os bancos traseiros deslizantes, o carregador sem fios, barras de tejadilho e outros detalhes, com um PVP de €27.450 (€21.400+IVA).
O preço é o valor anunciado pelo importador em Portugal. Inclui IVA e todos os impostos aplicáveis. Não inclui despesas administrativas e de transporte. Os valores de financiamento são estimativas para contrato de renting empresarial de 48 meses e 20 000 km anuais. Valores com IVA. As condições de financiamento efetivo estão sujeitas a condições particulares de negociação.
Autonomia real
Autonomia (cidade, frio)
294 km
Autonomia (cidade, moderado)
425 km
Autonomia (autoestrada, frio)
196 km
Autonomia (autoestrada, moderado)
267 km
Autonomia (combinado, frio)
229 km
Autonomia (combinado, moderado)
311 km
Estimativa de autonomia em condições reais e diferentes condições atmosféricas. Tempo frio refere-se a temperaturas de -10 Cº e climatização ligada. Tempo moderado com temperaturas até 23 Cº, sem ar condicionado. A autonomia efetiva dependerá da velocidade, estilo de condução, meteorologia e condições do pavimento.
Desempenho
Aceleração (0-100 km/h)
11.7 s
Potência
71 kW (97 cv)
Velocidade máxima
140 km/h
Binário
147 Nm
Tração
Dianteira
Autonomia elétrico
278 km
Bateria e carregamento
Capacidade
42 kWh
Capacidade útil
41 kWh
Localização porta carregamento
Frente, centro
Tipo porta carregamento
CCS
Tempo carregamento AC
4h (10 a 100%)
Localização porta carregamento rápido
Frente, centro
Tipo porta carregamento rápido
CCS
Potência carregamento rápido
73 kW DC
Potência carregamento
11 kW AC
Tempo carregamento rápido
39m (10 a 80%)
Consumo Energético
WLTP
Autonomia
327 km
Emissões CO2
0 g/km
Consumo global
143 Wh/km
Real Watts On
Autonomia
278 km
Emissões
0 g/km
Consumo do veículo
140 Wh/km
Consumo global: dados fornecidos oficialmente pelo fabricante. Incluem perdas no carregamento. Consumo do veículo: cálculo da quantidade de energia gasta para a propulsão e para os sistemas embarcados.