O Volkswagen ID.3 Pro é um familiar compacto 100% elétrico e o modelo de entrada de gama do ID.3. A versão de produção será diferente do ID. Neo, cujas imagens também surgem nesta galeria. A versão 1st, uma edição limitada de 30.000 exemplares para a Europa, com mais equipamento, começará a ser entregue em 2020. Os preços-base dos modelos Mid e Long Range em Portugal são estimativas.
Não existem ainda preços oficiais em Portugal. Valor apresentado é uma estimativa.
Autonomia real
Autonomia (cidade, frio)
340 km
Autonomia (cidade, moderado)
515 km
Autonomia (autoestrada, frio)
245 km
Autonomia (autoestrada, moderado)
320 km
Autonomia (combinado, frio)
290 km
Autonomia (combinado, moderado)
400 km
Estimativa de autonomia em condições reais e diferentes condições atmosféricas. Tempo frio refere-se a temperaturas de -10 Cº e climatização ligada. Tempo moderado com temperaturas até 23 Cº, sem ar condicionado. A autonomia efetiva dependerá da velocidade, estilo de condução, meteorologia e condições do pavimento.
Desempenho
Aceleração (0-100 km/h)
7.0 s
Potência
150 kW/204 cv
Velocidade máxima
160 km/h
Binário
310 Nm
Tração
Traseira
Autonomia elétrico
345 km
Bateria e carregamento
Capacidade
62.0 kWh
Capacidade útil
58.0 kWh
Localização porta carregamento
Traseira, direita
Tipo porta carregamento
Type 2
Tempo carregamento AC
(0->345km) 6h15
Localização porta carregamento rápido
Traseira, direita
Tipo porta carregamento rápido
CCS
Potência carregamento rápido
100 kW DC
Potência carregamento
11 kW AC
Tempo carregamento rápido
(35->275km) 30m
Velocidade de carregamento
56 km/h
Velocidade de carregamento rápido
480 km/h
Consumo Energético
WLTP
Autonomia
420 km
Emissões CO2
0 g/km
Consumo do veículo
138 Wh/km
Consumo de veículo equivalente
1.6 l/100
Real Watts On
Autonomia
345 km
Emissões
0 g/km
Consumo do veículo
168 Wh/km
Consumo do veículo equivalente
1.9 l/100
Consumo global: dados fornecidos oficialmente pelo fabricante. Incluem perdas no carregamento. Consumo do veículo: cálculo da quantidade de energia gasta para a propulsão e para os sistemas embarcados.