O Volvo C40 Recharge é o primeiro modelo da marca concebido desde o início como um elétrico de bateria. É o segundo modelo elétrico do construtor sueco, depois do XC40 Recharge.
Trata-se de um Crossover que junta elementos de uma berlina com outros de SUV. É um pouco mais baixo do que um SUV convencional e tem por base a plataforma CMA da Volvo Cars.
A secção dianteira inaugura uma estética que será comum a todos os novos Volvo elétricos, dotados com faróis de tecnologia pixel de última geração.
Espera-se que a incorporação de materiais reciclados no interior aumente significativamente, já este será o primeiro automóvel Volvo sem qualquer revestimento de origem animal.
Estará dotado de um sistema de infotainment desenvolvido em conjunto com a Google e terá como base o sistema operativo Android. Oferecerá aos condutores as aplicações da Google e os vários serviços integrados, como o Google Maps, o Google Assistant e a Google Play Store.
Dados ilimitados permitirão em um nível de conectividade sem precedentes e será possível ao C40 Recharge receber atualizações de software “over-the-air”. Isto significa que, tal como o XC40 Recharge, as suas competências irão melhorar ao longo do tempo.
Este modelo, tal como todos os Volvo elétricos, estará disponível para compra apenas online.
O início da produção está marcado para o próximo outono, na fábrica da Volvo Cars em Gent, na Bélgica.
Preço e impostos
Preço base | € 60.000 | Disponibilidade | Brevemente | |
Lançamento | 2021 | IUC | € 0 | |
IVA dedutível | não |
Autonomia real
Autonomia (cidade, frio) | 315 km | Autonomia (cidade, moderado) | 485 km | |
Autonomia (autoestrada, frio) | 255 km | Autonomia (autoestrada, moderado) | 314 km | |
Autonomia (combinado, frio) | 280 km | Autonomia (combinado, moderado) | 360 km |
Desempenho
Aceleração (0-100 km/h) | 4.9 s | Potência | 300 kW/408 cv | |
Velocidade máxima | 180 km/h | Binário | 660 Nm | |
Tração | Integral | Autonomia elétrico | 365 km |
Bateria e carregamento
Capacidade | 78.0 kWh | Capacidade útil | 75.0 kWh | |
Localização porta carregamento | Traseira, esquerda | Tipo porta carregamento | Type 2 | |
Tempo carregamento AC | (0->365km) 8h15 | Localização porta carregamento rápido | Traseira, esquerda | |
Tipo porta carregamento rápido | CCS | Potência carregamento rápido | 150 kW DC | |
Potência carregamento | 11 kW AC | Tempo carregamento rápido | (40->300km) 33m | |
Velocidade de carregamento | 47 km/h | Velocidade de carregamento rápido | 470 km/h |
Consumo Energético
WLTP | ||||
Autonomia | 420 km | Emissões CO2 | 0 g/km | |
Consumo do veículo | 179 Wh/km | Consumo de veículo equivalente | 2.0 l/100 | |
Real Watts On | ||||
Autonomia | 365 km | Emissões | 0 g/km | |
Consumo do veículo | 205 Wh/km | Consumo do veículo equivalente | 2.3 l/100 |
Carroçaria
Comprimento | 4431 mm | Bagageira | 413 L | |
Largura | 2035 mm | Altura | 1582 mm | |
Peso reboque travado | 1800 Kg | Distância entre eixos | 2702 mm | |
Peso | 2185 Kg | Carga tejadilho | 75 Kg |
Outros
Lugares | 5 | Segmento | SUV | |
Isofix | Sim | Trilhos de tejadilho | não |
Consumo energético real
Cidade (frio) | 238 Wh/km | Cidade (moderado) | 155 Wh/km | |
Autoestrada (frio) | 296 Wh/km | Autoestrada (moderado) | 240 Wh/km | |
Combinado (frio) | 270 Wh/km | Combinado (moderado) | 170 Wh/km |