Volvo C40 Recharge

    Elétrico

    O Volvo C40 Recharge é o primeiro modelo da marca concebido desde o início como um elétrico de bateria. É o segundo modelo elétrico do construtor sueco, depois do XC40 Recharge.

    Trata-se de um Crossover que junta elementos de uma berlina com outros de SUV. É um pouco mais baixo do que um SUV convencional e tem por base a plataforma CMA da Volvo Cars.

    A secção dianteira inaugura uma estética que será comum a todos os novos Volvo elétricos, dotados com faróis de tecnologia pixel de última geração.

    Espera-se que a incorporação de materiais reciclados no interior aumente significativamente, já este será o primeiro automóvel Volvo sem qualquer revestimento de origem animal.

    Estará dotado de um sistema de infotainment desenvolvido em conjunto com a Google e terá como base o sistema operativo Android. Oferecerá aos condutores as aplicações da Google e os vários serviços integrados, como o Google Maps, o Google Assistant e a Google Play Store.

    Dados ilimitados permitirão em um nível de conectividade sem precedentes e será possível ao C40 Recharge receber atualizações de software “over-the-air”. Isto significa que, tal como o XC40 Recharge, as suas competências irão melhorar ao longo do tempo. 

    Este modelo, tal como todos os Volvo elétricos, estará disponível para compra apenas online.

    O início da produção está marcado para o próximo outono, na fábrica da Volvo Cars em Gent, na Bélgica.

    60.000 Preço base

    75 kWh Capacidade

    365 km Autonomia

    205 Wh/km Consumo

    Preço e impostos

    Preço base€ 60.000  Disponibilidade Brevemente
    Lançamento 2021  IUC€ 0
    IVA dedutível não
    Não existem ainda preços oficiais em Portugal. Valor apresentado é uma estimativa.

    Autonomia real

    Autonomia (cidade, frio) 315 km Autonomia (cidade, moderado) 485 km
    Autonomia (autoestrada, frio) 255 km Autonomia (autoestrada, moderado) 314 km
    Autonomia (combinado, frio) 280 km Autonomia (combinado, moderado) 360 km
    Estimativa de autonomia em condições reais e diferentes condições atmosféricas. Tempo frio refere-se a temperaturas de -10 Cº e climatização ligada. Tempo moderado com temperaturas até 23 Cº, sem ar condicionado. A autonomia efetiva dependerá da velocidade, estilo de condução, meteorologia e condições do pavimento.

    Desempenho

    Aceleração (0-100 km/h) 4.9 s Potência 300 kW/408 cv
    Velocidade máxima 180 km/h Binário 660 Nm
    Tração Integral  Autonomia elétrico 365 km

    Bateria e carregamento

    Capacidade 78.0 kWh Capacidade útil 75.0 kWh
    Localização porta carregamento Traseira, esquerda  Tipo porta carregamento Type 2
    Tempo carregamento AC (0->365km) 8h15  Localização porta carregamento rápido Traseira, esquerda
    Tipo porta carregamento rápido CCS  Potência carregamento rápido 150 kW DC
    Potência carregamento 11 kW AC Tempo carregamento rápido (40->300km) 33m
    Velocidade de carregamento 47 km/h Velocidade de carregamento rápido 470 km/h

    Consumo Energético

    WLTP
    Autonomia 420 km Emissões CO2 0 g/km
    Consumo do veículo 179 Wh/km Consumo de veículo equivalente 2.0 l/100
    Real Watts On
    Autonomia 365 km Emissões 0 g/km
    Consumo do veículo 205 Wh/km Consumo do veículo equivalente 2.3 l/100
    Consumo global: dados fornecidos oficialmente pelo fabricante. Incluem perdas no carregamento. Consumo do veículo: cálculo da quantidade de energia gasta para a propulsão e para os sistemas embarcados.

    Carroçaria

    Comprimento 4431 mm Bagageira 413 L
    Largura 2035 mm Altura 1582 mm
    Peso reboque travado 1800 Kg Distância entre eixos 2702 mm
    Peso 2185 Kg Carga tejadilho 75 Kg

    Outros

    Lugares 5  Segmento SUV
    Isofix Sim  Trilhos de tejadilho não

    Consumo energético real

    Cidade (frio) 238 Wh/km Cidade (moderado) 155 Wh/km
    Autoestrada (frio) 296 Wh/km Autoestrada (moderado) 240 Wh/km
    Combinado (frio) 270 Wh/km Combinado (moderado) 170 Wh/km